Você não está logado | Entrar | Cadastrar
15/08/2012

Posse de Geraldo Ferreira acontece amanhã na Fenam







Foto: Arquivo
Posse de Geraldo Ferreira acontece amanhã na Fenam



Por: Imprensa PPS-RN

O médico-anestesista, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed) e vice-presidente regional do PPS, Geraldo Ferreira, terá mais um desafio pela frente, a presidência da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), biênio 2012/2014. A posse acontecerá nesta quinta-feira (16), em Brasília. Ele foi eleito por unanimidade, pelos 53 delegados filiados, durante o Congresso Médico realizado em Natal, em maio deste ano.

Geraldo é o primeiro médico norte-riograndense a dirigir a Fenam, fundada há 39 anos, no Rio de Janeiro. Ele é também o primeiro nordestino a dirigir a entidade.

A Fenam representa a categoria em nível nacional, na defesa dos interesses dos médicos brasileiros e na discussão das políticas de saúde desenvolvidas no país. É também por intermédio da Fenam, que são definidas as lutas pela melhoria das condições de ensino na área médica e no exercício profissional, como a implantação de remuneração justa para os médicos brasileiros e condições adequadas para o desempenho das funções nos hospitais, clínicas e postos de saúde, tanto no serviço público como na iniciativa privada.

A Federação também atua junto ao Governo Federal e Congresso Nacional participando da formulação das políticas públicas de saúde para o país.

Em nota, veiculada no site do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira agradece a aprovação do seu nome para a presidência da Fenam e ressalta seu compromisso nos dois anos de mandato à frente da entidade.

“Espero contar com as entidades médicas nacionais, regionais, estaduais e locais para os grandes desafios que teremos de enfrentar, para conseguirmos dar aos médicos do Brasil remuneração justa e condições de trabalho adequadas. Empenharei todas as forças da Fenam na luta por uma saúde digna para o povo Brasileiro. E aos médicos de todos os lugares do País, a certeza de que me dedicarei, devotadamente, a alcançar as nossas aspirações legítimas do exercício da profissão com ética, humanismo e o melhor do conhecimento científico, para o bem dos que nos procuram, em nós confiam e são tantas vezes vítimas do desprezo do poder público. Tenho uma profunda consciência de que as coisas podem e devem melhorar. De mãos dadas com os médicos do Brasil perseguirei, sem descanso, esses objetivos”, escreveu.

Geraldo Ferreira é vice-presidente regional do PPS/RN, partido ao qual está filiado há 12 anos. O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e o presidente regional, Vober Júnior, irão acompanhar a posse de seu correligionário. 

 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 187 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Você acha que Natal melhorou nesses 4 anos?


Não, a cidade está em caos, com buracos nas ruas e os serviços básicos não funcionam.
Sim, a cidade está bem cuidada, os serviços básicos estão funcionando e a população está satisfeita.
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)